O que comer para Anemia

publicidade

Os alimentos ricos em ferro, como as carnes, lentilha e feijão, são os mais indicados para se comer em caso de anemia ferropriva. Entretanto, nos outros tipos de anemia o indivíduo deve comer todos os tipos de alimentos e não pode fazer dieta enquanto não estiver curado da doença. Os legumes, vegetais, verduras e alimentos de origem animal devem ser consumidos em grande escala diariamente. Quanto mais colorido estiver o prato, melhor.

Alimentos a evitar na anemia

Recomenda-se evitar os alimentos processados, enlatados, industrializados e de cor bege, como massas e pães em excesso. Neste último caso 1 porção por dia é o suficiente. Beber água entre as refeições e sucos de frutas naturais é fundamental para manter o corpo devidamente hidratado.

Suplemento alimentar para anemia

Além da medicação prescita pelo médico para tratar a origem da anemia, pode-se utilizar um multivitamínico, como o Centrum, por exemplo. Este deve ser ingerido 1 vez ao dia por, aproximadamente, 4 meses ou até que o indivíduo fique curado. Mas, é preciso ter o cuidado de não deixar de fazer uma alimentação rica em vitaminas e minerais por estar tomando o suplemento.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade