Multivitamínicos melhora a saúde óssea em mulheres idosas
Um estudo australiano demonstrou haver melhorias importantes na saúde óssea de mulheres idosas com o uso de suplementação multivitamínica.
O estudo refere que em 6 meses de suplementação essas mulheres tiveram reduzidos os riscos de fracturas devido a um efeito positivo na densidade óssea.
Novos estudos que avaliem o efeito do uso de suplementos e fortificantes, que combinem nutrientes - particularmente o cálcio, vitamina D e folato, na saúde óssea e função muscular são necessários.
Referência: Grieger JA, Nowson CA, Jarman HF, Malon R, Ackland LM. Multivitamin supplementation improves nutritional status and bone quality in aged care residents. Eur J Clin Nutr. 2007 Nov 28
Veja mais sobre este assunto
Em Alimentação e Boa Forma (janeiro 2008)