Muco Cervical e Gravidez

publicidade

Uma das possíveis causas da dificuldade para engravidar pode ser a quantidade ou a qualidade do muco cervical (vaginal) durante as relações, pois quando o muco é insuficiente ou muito espesso os espermatozóides têm mais dificuldade de nadar sobre ele assim maior dificuldade de chegar ao útero.

O muco cervical (vaginal) ideal para engravidar é semelhante a clara do ovo, ele é transparente, pouco viscoso e abundante, típico do período fértil e por isso é recomendado investir nas relações nestes dias, se mesmo seguindo esta orientação o casal não conseguir engravidar espontaneamente após 1 ano de tentativas, o médico deverá ser consultado. O médico poderá solicitar exames que avaliam a capacidade reprodutiva tanto do homem como da mulher e então indicar o melhor tratamento.

Como aumentar as chances de engravidar

Para aumentar as chances de engravidar recomenda-se ter relações durante o período fértil, evitar o fumo e o consumo de bebidas alcoólicas e ter uma alimentação rica em vitaminas e minerais. É importante ainda saber esperar, pois mesmo seguindo todas estas orientações o casal poderá demorar mais de 6 meses para engravidar.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 04/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.