Moscas volantes

publicidade

Moscas volantes são manchas escuras que aparecem no campo visual que são parecidas com moscas. Ela ocorre por falhas na parte gelatinosa do olho (vítreo) devido o envelhecimento.

Moscas volantes que aparecem gradualmente e ficam menos perceptíveis com o tempo costumam ser inofensivas e não exigem tratamento. Contudo aquelas que aparecem de repente podem indicar uma pertubação ocular mais séria, como hemorragia ou descolamento da retina.

A retina é a camada de tecido sensível à luz que fica na parte posterior do olho e é responsável pela transmissão de imagens para o cérebro.

Se vir uma nuvem de pontos ou uma teia de aranha, especialmente se acompanhada por clarões, procure um médico oftalmologista, pois podem ser sintomas de descolamento da retina, o que exige uma cirurgia imediata para evitar a perda da visão.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/08/2014 Última atualização da página: 05/03/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.