Morfina (Dimorf)

publicidade

Bula de Morfina (Dimorf)

​A morfina é um remédio analgésico da classe dos opioides que tem um potente efeito no tratamento da dor crônica ou aguda muito intensa, como dor pós-cirúrgica ou dor causada por doenças degenerativas, por exemplo.

A morfina pode ser comprada nas farmácias convencionais sob a forma de comprimidos com o nome comercial de Dimorf, MS Long ou MST continus, no entanto, é necessária receita médica.

Preço da morfina

O preço da morfina é de aproximadamente 50 reais, no entanto pode variar de acordo com a dosagem do medicamento.

Indicações da morfina

A morfina está indicada para o alívio de dor intensa aguda ou crônica.

Modo de uso da morfina

O modo de uso da morfina varia de acordo com o tipo de dor do paciente e, por isso, a dosagem deve ser sempre orientada pelo médico que receitou o medicamento.

Efeitos colaterais da morfina

Os principais efeitos colaterais da morfina incluem tonturas, euforia, cansaço, dor de cabeça, insônia, vertigens, náuseas, transpiração excessiva, agitação, boca seca, diminuição do apetite, prisão de ventre, cólicas, diminuição do batimento cardíaco, desmaio, dificuldade para urinar, redução da libido, dificuldade para respirar ou parada respiratória.

Contraindicações da morfina

A morfina está contraindicada para pacientes com dificuldade grave na respiração, depressão do sistema nervoso central, insuficiência cardíaca secundária, crises de asma brônquica, arritmia cardíaca, doença pulmonar crônica, lesões cerebrais, tumor cerebral, alcoolismo crônico, tremores, doenças que causam convulsões ou com hipersensibilidade à morfina.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade