Mitomicina C

publicidade

Bula de Mitomicina C

Mitomicina C é um medicamento antineoplásico conhecido comercialmente como Mitocin. Esse medicamento de uso injetável é indicado para o tratamento de pacientes com câncer, uma vez que altera o DNA das células cancerígenas e impede que a doença se espalhe para outros órgãos.

Indicações da Mitomicina C

Cãncer biliar; câncer de cabeça; câncer de mama; câncer de cólon; câncer de pâncreas; câncer de pulmão.

Preço da Mitomicina C

Um frasco de 5 mg custa aproximadamente 102 reais.

Efeitos Colaterais da Mitomicina C

Febre; náusea; diarréia; falta de apetite; inflamação na boca; diminuição das plaquetas no sangue; diminuição dos leucócitos no sangue; dor no local da injeção; perda de cabelos reversível.

Contraindicações da Mitomicina C

Mulheres grávidas ou em fase de lactação; problemas de coagulação; aumento no sangramento por outras causas; infecções sérias; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Modo de uso da Mitomicina C

Uso Injetável

Adultos

  • Aplicar 2 mg por m2 de superfície corporal por dia, durante 5 dias.Parar a administração por 2 dias e então repetir a dose por mais 5 dias. Um esquema alternativo é o de injetar 10 a 20 mg por m2 de superfície corporal, em dose única,repetindo a dose a cada 6 a 8 semanas.
publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 16/09/2014 Última atualização da página: 29/05/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.