Mirtax

publicidade

Bula de Mirtax

Mirtax é um medicamento que tem como princípio ativo a Ciclobenzaprina.

Esse medicamento é um relaxante muscular de uso oral, utilizado no tratamento de distúrbios musculares como espasmos e dores.

O Mirtax age no cérebro diminuindo a atividade motora somática, que resulta no relaxamento dos músculos sem alterar as suas funções.

Indicações do Mirtax

Espasmos musculares; dores musculares; lombalgias; torcicolo; periartrite; fibromialgia; cervicobraquialgias.

Efeitos Colaterais do Mirtax

Sonolência; tontura; boca seca; cansaço; dor de cabeça; vertigem; debilidade; náusea; prisão de ventre; dispepsia; sabor desagradável na boca; visão turva; nervosismo; confusão mental; mal-estar; taquicardia; arritmias cardíacas; palpitação; pressão baixa; diarréia; vômito: falta de apetite; gases; dor gastrintestinal; alterações das funções do fígado; edemas na língua; gastrite; hepatite; icterícia; urticária; coceira; inchaço na pele; tremores; agitação; perda do paladar; aumento da freqüência ou retenção da urina.

Contraindicações do Mirtax

Gravidez risco B; mulheres em fase de lactação: indivíduos com hipertireoidismo; fase de recuperação de infarto; indivíduos com problemas cardíacos; crianças com menos de 15 anos.

Modo de Uso

 

Uso Oral

Adultos

  • Espasmos musculares: Administrar 10 mg de Mirtax, 3 ou 4 vezes ao dia.
  • Fibromialgia: Administrar de 5 a 40 mg de Mirtax, na hora de dormir.
publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 14/12/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.