Micose de Praia

publicidade

Micose de praia, ou pano branco, é o tipo mais comum de micose superficial. A doença é causada pelo fungo Malassezia furfur e caracteriza-se pelo aparecimento de manchas esbranquiçadas na pele, alguns dias após um dia de praia. As manchas geralmente aparecem no pescoço, tronco ou braço, e se não houver tratamento necessário, podem se espalhar por todo o corpo.

Sintomas da Micose de praia

Os sintomas da micose de praia incluem:

  • Manchas claras de diversos tamanhos na pele,
  • Descamação fina da pele;
  • Pode haver coceira e sensação de formigamento.

Geralmente o médico reconhece a micose de praia sem nenhum exame especifico, uma vez que as manchas são características.

Fotos de Micose de Praia

Fonte: Centers for Disease Control and Prevention

Tratamento para Micose de Praia

O tratamento para micose de praia envolve o uso de remédios como Fluconazol, ou antifúngicos aplicados no local como cremes, pomadas, loções ou sprays, dependendo do grau de comprometimento da pele.

É possível que a micose de praia volte logo após o tratamento, nesse caso procure o dermatologista para um tratamento específico.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/08/2014 Última atualização da página: 20/01/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.