Melhor tratamento para estrias

publicidade

A cirurgia plástica transcisão é considerada por muitos o melhor tratamento para estrias pois consegue eliminá-las completamente.

A técnica consiste em abrir um pequeno corte em toda a extensão de cada estria a fim de que se forme mais colágeno e elastina, que são as duas substâncias que dão sustentação à pele. Após o procedimento o indivíduo deverá permanecer com um curativo em toda a área tratada por aproximadamente 1 semana e os resultados podem começar a ser vistos na segunda semana, nas estrias mais finas.

A transcisão é uma técnica eficaz para eliminar tanto as estrias vermelhas como as estrias brancas.

O tempo de tratamento vai variar conforme a capacidade de cicatrização do indivíduo, tamanho e espessura das estrias. Mas o resultado final é compensador, pois consegue-se eliminar cerca de 90% das estrias com esta técnica.

Durante o tratamento o médico pode ainda recorrer a outras técnicas como o peeling químico com ácido retinoico, laser e cremes para estrias à base de vitamina C e de lactato de amônia, para agilizar o processo de recomposição das fibras teciduais.

Contudo, é preciso ter o cuidado de evitar o efeito sanfona e manter a pele devidamente hidratada para prevenir o aparecimento de outras estrias.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 27/02/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.