Melhor tratamento para endometriose

publicidade

Para muitas mulheres o melhor tratamento da endometriose consiste em suspender a menstruação por alguns meses, pois assim o tecido endometrial também não sangra mais.

Para alcançar tal objetivo, pode-se recorrer ao uso de anticoncepcionais orais, medicamentos hormonais ou não-hormonais ou retirar o útero e os ovários, caso a mulher não queira mais engravidar.

Este último tratamento muitas vezes representa a cura da doença pois ele impede a migração das células da menstruação para outras áreas do corpo, evitando a sua recorrência e algumas complicações da endometriose, mas só é recomendado se o tratamento habitual for insuficiente.

Tratamentos para endometriose 

Os tratamentos disponíveis para tratar a endometriose são:

  • Analgésicos;
  • Pílula de uso contínuo;
  • Indução da menopausa;
  • DIU Mirena;
  • Cirurgia para remoção do tecido endometrial fora do útero;
  • Cirurgia para a remoção dos órgãos acometidos pela doença.

A escolha do tratamento vai depender da opinião do médico, da mulher, das suas condições financeiras e das complicações da doença. Muitas vezes a cura só é alcançada com a combinação do tratamento medicamentoso com o tratamento cirúrgico.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 05/03/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.