Manchas de Bitot

publicidade

Manchas de bitot, são uma lesão ocular caracterizada pelo aparecimento de manchas brancas acinzentadas, de formato irregular na parte interna dos olhos.

Essas manchas são o resultado da concentração de queratina na conjuntiva, sendo o principal sintoma da falta de vitamina A no organismo .

Sintomas das Manchas de Bitot

Manchas brancas acinzentadas em ambos os olhos, sobrecarga na musculatura ocular e diminuição da lubrificação dos olhos.

Diagnóstico das Manchas de Bitot

O diagnóstico das manchas de bitot pode ser feito através de uma biópsia do tecido lesionado e através de uma pesquisa a cerca do da alimentação do paciente, a deficiência de vitamina A é determinante para o diagnóstico correto.

Tratamento das Manchas de Bitot

O tratamento utilizado para as manchas de Bitot é o aumento do consumo de vitamina A, e o uso de colírios específicos.  A vitamina A pode ser encontrada em alimentos como o fígado, leite e sardinha.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 26/08/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.