Magnésio na Gravidez

publicidade

A suplementação de magnésio pode ser recomendada durante a gravidez, pois ele ajuda a combater as cãimbras e também as contrações uterinas antes da hora. Ele pode ser tomado a partir das 20 semanas de gestação até ao fim da gravidez e não traz prejuízo para o bebê.

Além disso o uso de magnésio na gravidez ajuda a combater o cansaço e a fadiga, mas este só deve ser tomado quando é indicado por um médico.

Alguns alimentos fonte de magnésio que podem ajudar a mulher neste momento são os cereais integrais, feijões, ervilhas, soja, nozes, cacau e água de coco.

É normal a mulher ter contrações uterinas espaçadas e fracas e estas são chamadas de contrações de Braxton Hicks e servem para o corpo ir treinando para o momento em que o bebê vai nascer.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/09/2014 Última atualização da página: 13/03/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.