Má alimentação causa Dor de Cabeça

publicidade

A má alimentação causa dor de cabeça porque as substâncias presentes em alimentos industrializados como pizzas, adoçantes que estão em bebidas light por exemplo, bebidas alcoólicas e estimulantes como o café, intoxicam o organismo. Além disso, os alimentos condimentados e apimentados também aumentam as dores de cabeça porque aumentam a pressão.

Porém, quando retirar da alimentação estes alimentos que provocam dores de cabeça não é suficiente e a dor de cabeça é constante e durar por mais de 3 dias, deve consultar-se o médico de clínica geral para identificar a causa da dor de cabeça e qual o melhor tratamento a fazer. Saiba mais em: Dor de cabeça constante.

O que comer para evitar dor de cabeça

Para evitar dor de cabeça é importante fazer uma alimentação saudável rica em verduras e frutas orgânicas porque não têm agrotóxicos que intoxicam o organismo. Os principais alimentos que ajudam a evitar o aparecimento de dores de cabeça podem ser:

  • Frutas cítrica como laranja, morango ou kiwi - têm a vitamina C que facilita a circulação sanguínea e alivia a pressão na cabeça;
  • Chá de erva-cidreira ou camomila - ajudam no relaxamento do cérebro e a diminuir as chances de ter dor de cabeça;
  • Salmão, atum, sardinha, sementes de chia - pois são ricos em omega 3 que diminui a viscosidade do sangue facilitando a circulação sanguínea no cérebro.

Para evitar ter dor de cabeça deve comer-se estes alimentos todos os dias, por exemplo fruta cítrica no café da manhã, salmão ao almoço e beber 2 a 3 xícaras de chá de camomila por dia. Veja mais exemplos do que comer e do que evitar em: Alimentos para tratar a dor de cabeça.

publicidade
publicidade