Má alimentação causa Dor de Cabeça

publicidade

A má alimentação, a pressa e o estresse são as principais causas de dor de cabeça. Comer muito rápido, em restaurantes fast food, ou comidas congeladas ou pré preparadas e não beber água são algumas das mais frequentes causas de enxaqueca nos últimos tempos.

Aalimentação muito condimentada e industrializada pode causar dor e cabeça especialmente por, para aqueles mais sensíveis.

Para acabar com as crises de dor de cabeça, recomenda-se tomar menos analgésicos, relaxar e alimentar-se melhor. Optar por uma alimentação orgânica pode ser um boa alternativa, porque os alimentos orgânicos contêm uma menor quantidade de agrotóxicos e de outras substâncias nocivas ao organismo, e diminui a acumulação de toxinas no organismo e também em geral são mais ricos em nutrientes.

Os aditivos alimentares encontrados nos alimentos industrializados, ao serem consumidas regularmente acabam sendo depositadas no organismo, alterando as reações químicas causando uma série de doenças como a obesidade e até mesmo problemas no sistema nervoso central, que ao receber menos oxigênio geram a dor de cabeça.

Quem sofre com constantes dores de cabeça podem optar por uma alimentação leve, rica em frutas descascadas, legumes cozidos e carne bem passada. Para beber, nada melhor que a água mineral.

Os indivíduos que têm o hábito de comer fora de casa diariamente devem optar por restaurantes que vendam comida de verdade e não fast food.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 26/09/2014 Última atualização da página: 30/10/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.