Loperamida (Imosec)

publicidade

Bula de Loperamida (Imosec)

O cloridrato de Loperamida pode ser encontrado com o nome de Imosec e está indicado para o tratamento da diarréia. Ele atua diminuindo a atividade intestinal por diminuir o trânsito intestinal.

Indicações do Imosec

Diarreia aguda ou crônica, inespecífica, isto é, sem caráter infeccioso, associada a doença inflamatória ou retocolite ulcerativa, na excessiva perda de água e eletrólitos na ileostomia ou colostomia.

Preço do Imosec

O preço do Imosec varia entre 3 e 6 reais, dependendo da região.

Efeitos colaterais do Imosec

Erupção cutânea, dor, desconforto e distensão abdominal, náuseas e vômitos, constipação, cansaço, sonolência, tonturas. boca seca.

Em caso de superdosagem acidental, deve-se promover lavagem gástrica, seguida da administração oral, por sonda nasogástrica, de uma suspensão aquosa de 100 gramas de carvão ativado.

Contra-indicações do Imosec

O Imosec está contra indicado no uso em crianças com menos de 5 anos de idade; quando o fluxo fecal seja desejado para eliminar o agente infeccioso e em pacientes com conhecida hipersensibilidade à loperamida, durante a gravidez (risco C) e lactação.

Não se aconselha o seu uso também nas disenterias, caracterizadas por sangue nas fezes e febre alta. Em pacientes com doenças inflamatórias crônicas (retocolite ulcerativa, Crohn, etc) em que predominam a distensão e sinais denunciadores de megacólo tóxico.

Modo de uso do Imosec

Adultos

Tomar de 2 a 4 mg de Imosec após cada evacuação diarreica. Dose máxima de 16mg por dia.

Crianças

Tomar 2 mg de Imose após cada evacuação diarreica até no máximo 6mg para cada 20kg de peso corporal por dia.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 21/09/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.