Lipoma

publicidade

Lipoma é uma espécie de "caroço" que surge por baixo da pele, tratando-se de um cisto de gordura arredondado que pode surgir em qualquer local do corpo e que cresce lentamente, causando incômodo estético ou físico.

Apesar de ser mais fácil o surgimento de apenas um lipoma, é possível que o indivíduo apresente vários cistos e neste caso ele será denominado lipomatose, que é uma doença familiar. 

Sintomas do lipoma

São sintomas do lipoma:

  • Lesão arredondada e indolor que surge por baixo da pele com consistência firme, elástica ou macia, que pode variar de meio centímetro a mais de 10 centímetros de diâmetro.

Fotos do lipoma

Diagnóstico do lipoma

Para o diagnóstico do lipoma, deve-se observar a lesão e retirar uma pequena amostra do material para análise laboratorial. Este procedimento é importante para verificar se realmente não há células malignas na lesão.

Tratamento para Lipoma

O tratamento para lipoma consiste na realização de uma pequena cirurgia para sua retirada. A cirurgia é simples, realizada em consultório dermatológico, sob anestesia local.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 19/07/2014 Última atualização da página: 29/09/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.