Levotiroxina (Synthroid)

publicidade

Bula de Levotiroxina (Synthroid)

A Levotiroxina é um remédio de uso oral utilizado no tratamento do hipotireoidismo, bócio ou câncer da tireoide.

A Levotiroxina pode ser comprada em farmácias sob a forma de comprimidos, com os nomes comerciais de Synthroid, Euthyrox ou Puran T-4.

Preço da Levotiroxina

O preço da Levotiroxina varia entre 3 e 13 reais.

Indicações da Levotiroxina

A Levotiroxina é indicada no tratamento do hipotireoidismo, ou seja, quando ocorre baixa produção de hormônios pela tireoide, no tratamento ou prevenção dos vários tipos de bócios, inclusive nódulos tireoidianos, tireoidite linfocítica subaguda ou crônica e tumores malignos da tireoide.

Modo de uso da Levotiroxina

O modo de uso da Levotiroxina deve ser indicado pelo médico, pois a dose de Levotiroxina varia de acordo com o grau de hipotireoidismo e a idade do paciente.

Efeitos colaterais da Levotiroxina

Os efeitos colaterais da Levotiroxina incluem hipertireoidismo, aumento dos batimentos cardíacos, palpitações, arritmias cardíacas, dor no peito, dor de cabeça, nervosismo, excitabilidade, insônia, tremores, fraqueza, cãibras, suor excessivo, sensação repentina de calor, febre, perda de peso, irregularidades menstruais, diarreia, vômitos e erupções na pele com urticária.

Contraindicações da Levotiroxina

A Levotiroxina é contraindicada em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, infarto do miocárdio recente, tireotoxicose não tratada, insuficiência suprarrenal descompensada e hipertireoidismo não tratado.

O uso da Levotiroxina na gravidez, amamentação e em pacientes com doenças do coração, doenças cardiovasculares, pressão alta, insuficiência da glândula suprarrenal, falta de apetite, tuberculose, asma ou diabetes só deve ser feito sob orientação médica, porque a dose pode ter qur ser reduzida.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade