Laranja-amarga

publicidade

Laranja-amarga é uma planta medicinal, também conhecida como laranja-azeda, laranja-cavalo e laranja-da-china, muito utilizada como um suplemento dietético no tratamento de indivíduos obesos por possuir ação inibidora do apetite.

O seu nome científico é Citrus aurantium L. e ela pode ser consumida em forma de compotas, geleias e doces em geral, além de ser encontrada na forma de óleo essencial em lojas de produtos naturais.

Para que serve a Laranja-amarga

A laranja-amarga serve para tratar obesidade, prisão de ventre, dispepsia, diurese, estresse, escorbuto, gripe, insônia, acúmulo ácido úrico, febre, gases, artrite, dor de cabeça, distúrbios metabólicos, doenças respiratórias e cólera.

Propriedades da Laranja-amarga

As propriedades da laranja-amarga incluem a sua ação antiartrítica, alcalinizante, rejuvenescedora, laxante, inibidora do apetite, anti-inflamatória, anti-reumática, anti-séptica, aperiente, calmante, antiúlcerogência, digestiva, relaxante, sudorífica, sedativa, febrífuga, estomacal, diurética, depurativa, carminativa, vermífuga, vitamínica, antidepressiva e antiescorbútica.

Modo de uso da Laranja-amarga

Para fins medicinais são utilizados as folhas, flores e frutos.

  • Chá: Adicionar 2 colheres (sopa) de laranja-amarga picada em 1 litro de água fervente. Tampar o recipiente e beber o chá pelo menos 3 vezes ao dia.

Efeitos colaterais da Laranja-amarga

O efeito colateral da laranja-amarga é o aumento da pressão arterial.

Contraindicações da Laranja-amarga

A laranja-amarga está contraindicada em pacientes com pressão alta.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 20/10/2014 Última atualização da página: 29/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.