Labirintite tem cura

publicidade

A labirintite tem cura quando o tratamento, que pode ser feito com remédios, fisioterapia e dieta, é feito corretamente.

A labirintite é uma inflamação do labirinto, que é uma estrutura do ouvido interno, causando sintomas como perda de equilíbrio, tonturas, vertigens, zumbido no ouvido, vômitos e enjôos.

Tratamento para labirintite

O tratamento para labirintite pode ser feito com remédios anti-vertiginosos ou anti-eméticos, por exemplo, prescritos pelo otorrinolaringologista, para diminuir os sintomas e tratar a labirintite. Saiba alguns remédios usados na labirintite em: Remédio para labirintite.

Além disso, a fisioterapia é fundamental para ajudar a tratar a labirintite, pois o indivíduo aprende exercícios para melhorar os problemas de equilíbrio, por exemplo, assim como a alimentação, pois existem alguns alimentos que podem piorar as crises de labirintite, como os doces e os industrializados. Aprenda mais sobre a dieta para labirintite.

Quando a labirintite é de fundo emocional, controlar o estresse e a ansiedade são de grande ajuda e, algumas vezes, pode ser necessário recorrer ao psicólogo.

Saiba mais sobre o tratamento para labirintite.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/08/2014 Última atualização da página: 20/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.