Lábios ressecados

publicidade

As causas dos lábios ressecados podem ser consequência de desidratação, queimadura solar, do tempo frio ou do clima seco. As reações alérgicas a batons, cremes dentais, alimentos ou bebidas podem também tornar os lábios duros e secos, especialmente o lábio inferior.

Quando se trata apenas de uma inflamação dos lábios, os cantos da boca tornam-se dolorosos, irritados, vermelhos, rachados e descamativos, podendo se tornar porta de entrada para infecções e também causar muito desconforto no momento das refeições.

Para hidratar os lábios ressecados é recomendado beber bastante água, passar um batom de manteiga de cacau e não molhar os lábios com saliva, porque a saliva deixa os lábios ressecados. Uma outra boa solução é passar um pouquinho da pomada Bepantene nos lábios.

Embora a suplementação alimentar com Ribofavina possa ser uma boa alternativa de tratamento, o dermatologista será o médico indicado para examinar e descobrir a causa do problema e indicar o tratamento ideal, especialmente quando os hidratantes para lábios não são suficientes para acabar com o problema.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade