Joelho estalando

publicidade

Ter o joelho estalando pode não ser nada de especial, pode ser sinal de artrose do joelho ou até mesmo de problemas na coluna. Muitas vezes, quando uma determinada região não está bem, o corpo, por um mecanismo de compensação, acaba forçando uma outra região. É o que acontece muito frequentemente com os problemas de coluna. E coluna, quadris, joelhos e tornozelos estão intimamente ligados.

O joelho estalando indica uma crepitação da patela, que pode ser causada também por uma artrose, ocasionada pelo processo natural de envelhecimento, uma pancada ou inflamação. Caso o joelho só esteja estalando mas não tenha dor e nenhuma limitação associada, não é necessário nenhum tipo de tratamento específico.

Mas, se houver outros sintomas associados, é muito importante tratar a situação prontamente através da fisioterapia. Durante o tratamento fisioterapêutico, recomenda-se não pegar peso, não usar sapatos pesados e desconfortáveis e evitar ao máximo subir e descer escadas. Uma boa maneira de poupar um pouco esta articulação é colocar uma ligadura elástica justa no joelho durante o dia. No entanto, ela não deve ser muito apertada, para evitar problemas circulatórios.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade