Intestino Preso

publicidade

Para soltar o intestino preso coma alimentos ricos em fibras como a linhaça, granola e outros cereais integrais várias vezes durante o dia, eles possuem propriedades que o intestino não consegue digerir e aumentam o bolo fecal.

Quanto maior for a quantidade de bolo fecal, maior será a necessidade do indivíduo de defecar, mas também é importante ressaltar que beber muita água diariamente é de grande ajuda, pois não deixa as fezes ficarem muito secas.

Quando as fezes ficam muito secas no intestino ela tem mais dificuldade em deslizar e ficam acumuladas, o que também pode levar ao acúmulo de gases no intestino e consequentemente, um grande desconforto abdominal.

Para evitar o intestino preso, deve-se investir numa alimentaçao saudável, rica em legumes cozidos, verduras cruas, frutas frescas e cereais. E para beber, nada melhor do que a água, que é economicamente mais barata e limpa o organismo, de maneira de que os refrigerantes e sucos industrializados não conseguem.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 27/12/2010
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.