Inibidores de apetite

publicidade

Os inibidores de apetite ou anorexígenos como são conhecidos, são medicamentos que tiram o petite, sendo por isso usados com como auxiliares em regimes de emagrecimento. Esses medicamentos podem ser comprados nas farmácias mas devem estar sempre com a prescrição médica e usados apenas em casos de em que o excesso de peso compromete a saúde, pois a toma de medicamentos deste tipo podem viciar o paciente e também possuem muitos efeitos colaterais.

Alguns efeitos colaterais da toma de inibidores de apetite podem ser boca seca, alterações de humor, insônia, ansiedade, depressão, dor de cabeça, taquicardia, hipertensão, prisão de ventre entre outros, além do grande risco de criar dependência química, tornado o tratamento num vício.

Existem inibidores de apetite naturais, feitos a base de plantas medicinais, que ajudam o indivíduo a controlar a vontade de petiscar no intervalo das refeições, esses tipos de inibidores não oferecem tanto risco a saúde como as anfetaminas, mas ainda assim devem ser administrados com orientação médica.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 04/07/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.