Inchaço nas Pernas

publicidade

O inchaço nas pernas é uma retenção de líquidos, geralmente causada pela má circulação sanguínea que afeta, principalmente, os idosos e as mulheres grávidas. Ela pode ser causada por situações como alterações hormonais, sedentarismo, doença renal e doença cardíaca. Nem sempre é grave, mas deve-se estar atento a este sinal, pois, quando é constante, pode necessitar de tratamento médico.

As pernas inchadas e vermelhas ou "vazando" água são mais comuns em idosos com problemas circulatórios. Quando isto ocorre, deve ser avaliado pelo médico para que seja definido o tratamento. Em alguns casos, compressas de água morna podem aliviar a área vermelha e inchada. Em outros, pode ser indicado até mesmo antibiótico, por se tratar de uma infecção conhecida como Erisipela. 

Perna inchadas após o parto

Ficar com as pernas inchadas após o parto é normal e isto se deve ao extravasamento de líquido dos vasos sanguíneos para a camada mais superficial da pele.

Este inchaço das pernas dura de 7 a 10 dias e pode ser amenizado se a mulher caminhar mais, beber bastante água ou tomar algum suco diurético, por exemplo.

Pernas inchadas no fim do dia

Ficar com as pernas inchadas no fim do dia pode indicar que o indivíduo tem que se movimentar mais e tem que melhorar sua alimentação, evitando o sal e os alimentos ricos em sódio, como os industrializados. Esse mal atinge principalmente os sedentários e, para combatê-lo, uma boa dica é comer alimentos que tenham ação diurética, como a melancia, o melão e o pepino, dentre outros.

Apesar de não parecer, quanto mais água consumir, melhor. Seja ela natural, nos sucos ou nos chás, o importante é manter o organismo devidamente hidratado.

O acúmulo de líquidos no corpo pode ser causado por uma circulação sanguínea deficiente e, quando isto não é devidamente tratado, a pele, por ficar mais frágil, pode ser acometida por inflamação e até mesmo infecção. 

Procure sempre um médico clínico geral ou vascular para a avaliação do inchaço.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/08/2014 Última atualização da página: 08/09/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.