Inchaço na Gravidez

publicidade

O inchaço na gravidez é comum especialmente nos tornozelos, nas mãos e nas pernas. Esse inchaço começa a ficar mais evidente nos últimos 3 meses de gravidez.

Para prevenir o inchaço na gravidez é importante:

  • Evitar excesso de sal; importante não retirar o sal porque além do sódio, o iodo encontrado no sal é um mineral importantíssimo para o equilíbrio hormonal.
  • Colocar os pés para cima quando estiver sentada ou mesmo deita com a ajuda de almofadas.
  • Não usar roupas e sapatos apertados.
  • Manter a ingestão de líquidos.
  • Fazer alguma atividade física que não provoque impactos como hidroginástica ou caminhadas em piso regular de terra ou grama.

O inchaço piora no final da gestação porque o corpo retém água para ajudar a manter o volume do sangue maior, que é importantíssimo numa gravidez normal.

É sempre aconselhável manter o médico informado do inchaço, para que ele possa analisar e decidir se o inchaço é normal ou intervir, caso coloque em risco a vida e o bem-estar da mãe ou do bebê.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/10/2014 Última atualização da página: 14/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.