Ibandronato de Sódio (Bonviva)

publicidade

Bula de Ibandronato de Sódio (Bonviva)

O Ibandronato de Sódio, comercializado como Bonviva, é usado para tratar a osteoporose em mulheres após a menopausa. O Bonviva é altamente potente e atua seletivamente nos ossos inibindo a destruição do tecido ósseo reduzindo a fragilidade dos ossos, a osteoporose.

Após apenas sete dias do início da toma deste medicamento é possível se verificar melhorias, podendo reverter a perda da massa óssea, reduzindo as chances da ocorrência de fraturas.

Contra-indicações

Bonviva (ibandronato de sódio) é contra-indicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade (alergia) ao ibandronato de sódio ou aos demais componentes da fórmula do produto e em pacientes com hipocalcemia não corrigida.

Não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

Efeitos colaterais

Bonviva (ibandronato de sódio) pode causar reações adversas, como por exemplo: mal-estar gástrico (dispepsia), náusea, dor abdominal, diarréia, cefaléia, sintomas gripais, dores musculares e erupções na pele.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 20/10/2014 Última atualização da página: 13/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.