Hormônio do crescimento (GH)

Bula de Hormônio do crescimento (GH)

publicidade

O hormônio do crescimento (GH) é fundamental para o desenvolvimento infantil, e quando este encontra-se prejudicado, o hormônio sintético, que é a Somatropina, pode ser indicada pelo médico endocrinologista. Ele é vendido comercialmente como Genotropin, Hormotrop, Norditropin, Saizen e Somatrop.

O hormônio do crescimento aumenta o tamanho e número das células musculares, reduz as células de gordura, e aumenta as células vermelhas do sangue.

Para que serve o hormônio do crescimento

Crianças: suprir a deficiência da produção de GH pela hipófise, estimulando o crescimento de meninos e meninas, Síndrome de Turner, Síndrome de Prader-Willi, em caso de baixa estatura decorrente da insuficiência renal crônica.

Adultos: crescimento insuficiente, deficiência múltipla de hormônios como hipopituitarismo resultante da doença hipotalâmica, hipofisária, radioterapia, trauma ou cirurgia.

Preço do hormônio do crescimento

O preço do hormônio do crescimento é de aproximadamente 400 reais por dose.

Pode-se comprar o hormônio do crescimento em qualquer farmácia desde que tenha prescrição médica.

Modo de uso do hormônio do crescimento

Uso injetável: Aplicar 1 injeção subcutânea diária, ao deitar ou segundo as orientações médicas.

O tempo de tratamento com o hormônio do crescimento varia conforme a necessidade, em alguns casos ele pode ser utilizado da infância até o final da adolescência.

Efeitos colaterais do hormônio do crescimento

Possíveis efeitos colaterais do hormônio do crescimento: síndrome do túnel do carpo, inchaço corporal, dor nas articulações, dor nos músculos, formigamentos e o aumento da  resistência à glicose nos portadores de diabetes tipo 2. Quando utilizado de acordo com as indicações médicas pode não haver nenhum efeito colateral.

Contraindicações do hormônio do crescimento

São contraindicações do hormônio do crescimento: gravidez risco C, câncer ou tumor intracraniano benigno. Avaliar o risco benefício em caso de: diabetes, retinopatia diabética, hipotireoidismo não tratado, psoríase.

Link útil:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 19/09/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.