Hirudoid

publicidade

Bula de Hirudoid

O Hirudoid é um remédio anti-inflamatório utilizado para diminuir a inflamação, dor, inchaço e vermelhidão de áreas com hematomas ou varizes. É também usado no alívio da sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço. 

O princípio ativo do Hirudoid é o polissulfato de mucopolissacarídeo e pode ser encontrado na forma de pomada ou gel.

O Hirudoid é produzido pelo laboratório Sankyo.

Indicações do Hirudoid

​O Hiridoid é indicado no tratamento de processos inflamatórios localizados, varizes, flebites pós-infusão e pós-venóclise, tromboflebites superficiais, úlcera varicosa, linfangites, linfadenites, hematomas, furúnculos e mastite. É também usado no alívio da sensação de peso nas pernas.

Preço do Hirudoid

O preço do Hirudoid varia entre os 16 e 21 reais, dependendo da fórmula do medicamento. 

Modo de uso do Hirudoid

O modo de uso do Hirudoid consiste em aplicar uma camada de pomada ou gel sobre toda a extensão da região afetada, friccionando, 3 a 4 vezes ao dia, ou mais, de acordo com a indicação médica.

Efeitos colaterais do Hirudoid

Os efeitos colaterais do Hirudoid são raros e consistem em pequenas reações alérgicas na pele da região onde foi aplicada a pomada. 

Contraindicações do Hirudoid

O Hirudoid é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, feridas abertas ou  aplicação em regiões como olhos ou mucosas.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 19/07/2014 Última atualização da página: 03/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.