Hipotensão Arterial

publicidade

A hipotensão arterial, popularmente chamada de pressão baixa, na grande maioria das vezes, não traz prejuízos à saúde. Em uma parcela menor, pode ser grave, podendo resultar em choque cardiogênico, sendo necessário o uso ;de medicações venosas para aumentá- la, havendo grande risco de morte. Geralmente, nestes casos está associada a outros sinais e sintomas, como falta de ar, fraqueza, dor no peito, hemorragia.

A pressão é considerada baixa quando atinge valores inferiores a 90 mmHg X 60 mmHg (9 por 6) e pode causar tonturas e desmaios. Geralmente, ocorrem com o excesso de calor, esforço físico exagerado, alteração brusca de posição (sentar e levantar rápido), ficar muito tempo parado na mesma posição, susto ou ansiedade.

Sintomas de pressão baixa

São sintomas da hipotensão arterial:

  • Tontura;
  • Dor de cabeça;
  • Muito sono;
  • Vista escura ao levantar-se rápido;
  • Sensação de fraqueza.

Estes sintomas podem surgir em todas as idades, de forma constante ou repentina.

Causas da pressão baixa

As causas da hipotensão arterial podem estar relacionadas com calor, uso de laxantes ou remédios para emagrecer, ficar muito tempo sem comer nada e fazer exercícios de forma exagerada, por exemplo.

Tratamento para pressão baixa

O tratamento para hipotensão arterial consiste em eliminar a sua causa. Como esta doença, na maioria das vezes, não traz graves consequências para o indivíduo, a ingestão de medicamentos é desnecessária.

Leia mais:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 20/10/2014 Última atualização da página: 19/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.