Hipermnésia

publicidade

Hipermnésia é caracterizada pelo aumento da capacidade de recordar fatos do passado ou do presente. Um indivíduo hipermnésico pode recordar com perfeição fatos de 30 anos atrás e, geralmente, gastam muito tempo pensando no passado.

Situações isoladas de hipermnésia podem ocorrer quando o indivíduo sofre alguma alteração metabólica ou em situações de estresse emocional.

Sintomas da Hipermnésia

São sintomas da hipermnésia:

  • Recordar fatos antigos com bastante vivacidade e exatidão;
  • Evocação de lembranças de forma compulsiva e desnecessária;
  • Facilidade para recordar datas, nomes e números.

Conseguir se lembrar de mínimos detalhes de acontecimentos passados, quando já ninguém lembra.

Diagnóstico da Hipermnésia

O diagnóstico da hipermnésia é feito através da observação dos sintomas e testes cognitivos, como o teste neuropsicológico que analisa todos os tipos de memória, inclusive a autobiográfica.

Tratamento

Ainda não existe nenhum tratamento para os indivíduos com hipermnésia. Estes indivíduos podem ser muito bem sucedidos em profissões como professor, advogado e investigação criminal, por exemplo.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 17/10/2014 Última atualização da página: 16/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.