Hidroclorotiazida (Moduretic)

publicidade

Bula de Hidroclorotiazida (Moduretic)

O cloridrato de hidroclorotiazida é um diurético e é o principal principio ativo do medicamento com o nome de Moduretic, que por possuir também a amilorida é um medicamento que pertence ao grupo de fármacos poupadores de potássio.

A hidrocloroiazida fármaco também encontrado como Clorana ou Drenol, age fazendo com que os rins permitam a passagem de mais água e sal e retenham mais potássio mantendo os níveis normais no sangue.

Indicações

Está indicado para o tratamento da hipertensão, inchaço (edema) dos tornozelos, pés e pernas causados pela retenção de água, ou ascite decorrente de cirrose hepática (acúmulo de água no abdômen devido à doença no fígado).

Efeitos colaterais

Os efeitos adversos mais freqüentes incluem cefaléia, fraqueza, náusea/falta ou perda de apetite, erupção cutânea ou tontura.

Contra indicações

Alérgia ou hipersensibilidade à hidroclorotiazida ou a qualquer derivado da sulfonamida.

Está contra-indicada a sua toma em pacientes onde os níveis de potássio no sangue estiverem elevados ou com doença hepática.

Este medicamento não deve ser tomado durante a gravidez ou juntamente com outros fármacos ou suplementos para aumentar a quantidade de potássio no sangue.

Outros medicamentos com o mesmo princípio ativo

Amilorid (Neo Química); Amiretic (Biolab Sanus); Diupress (Eurofarma); Diurezin-A (Cazi); Diurisa (Eurofarma)

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 19/07/2014 Última atualização da página: 31/03/2009
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.