Hidroclorotiazida (Moduretic)

publicidade

Bula de Hidroclorotiazida (Moduretic)

O cloridrato de hidroclorotiazida é um remédio diurético muito utilizado para o tratamento de pressão alta e inchaços no corpo, por exemplo.

A hidroclorotiazida pode ser comprada com o nome comercial de Moduretic, que também possui na sua fórmula amilorida, que é um medicamento que pertence ao grupo de fármacos poupadores de potássio.

Normalmente, o Moduretic pode ser comprado nas farmácias convencionais com receita médica sob a forma de comprimidos de 25/2,5 mg ou 50/5,0 mg.

Preço do Moduretic

​O preço do Moduretic pode variar entre 10 e 20 reais, dependendo da dosagem do medicamento.

Indicações do Moduretic

O Moduretic está indicado para o tratamento da hipertensão, ascite provocada por cirrose hepática ou edema dos tornozelos, pés e pernas causados pela retenção de água.

Modo de uso do Moduretic

O modo de uso do Moduretic depende do problema a tratar, sendo que as orientações gerais incluem:

  • Pressão alta: tomar 1 comprimido de 50/5,0 mg uma vez por dia ou de acordo com a indicação do médico;
  • Edema de origem cardíaca: tomar 1 comprimido de 50/5,0 mg uma vez por dia, podendo ser aumentada para 2 comprimidos após indicação do médico;
  • Ascite provocada por cirrose: tomar 1 comprimido de 50/5,0 mg uma vez por dia ou de acordo com a indicação do médico;

Efeitos colaterais do Moduretic

Os principais efeitos colaterais do Moduretic incluem dores de cabeça, fraqueza, náuseas, perda de apetite, urticária e tonturas.

Contraindicações do Moduretic

O Moduretic está contra-indicado para grávidas, crianças e pacientes que apresentam níveis elevados de potássio no sangue, doença hepática, se encontram a tomar suplementes para aumentar a quantidade de potássio no sangue ou com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade