Hidratante para pele seca

publicidade

Um bom hidratante para pele seca é aquele que contém em sua fórmula produtos que evitam a perda de água como a glicerina, por exemplo.

O tratamento fundamental para a pele seca é a reposição de lípidos da camada córnea através da aplicação diária de cremes. Contudo, eles não são todos iguais. Um hidratante que tenha um poder oclusivo, como o petrolatum, preenche com lípidos os espaços entre as células e evita a perda de água dentro delas.

Essas substâncias são responsáveis por devolver à pele a sua permeabilidade e a capacidade de regeneração. Como a pele seca é muito sensível e mais suscetível à irritações, também é importante que os cremes não tenham cheiro forte nem substâncias que causam alergias.

Para combater a pele seca, deve-se usar diariamente um hidratante que contenha essas substâncias por todo o corpo, principalmente nos joelhos, nos cotovelos e nas mãos. O melhor é aplicar o hidratante após o banho, quando os poros ainda estão dilatados e absorvem melhor os ativos do produto.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 15/09/2014 Última atualização da página: 02/10/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.