Hidratante caseiro para o corpo

publicidade

Um excelente hidratante caseiro para o corpo pode ser feito em casa, utilizando ingredientes naturais, como a toranja e os óleos essenciais de olíbano e néroli, que ajudam a rejuvenescer e a manter a elasticidade da pele.

Porém, a hidratação da pele também pode ser complementada com a ingestão diária de suco de morango e sementes de girassol que contêm vitaminas importantes para proteger a pele e evitar a desidratação do corpo.

Além disso, também existem vários tipos de cremes hidratantes, como o Gel hidratante da Nivea ou o Creme de hidratação intensa da Johnson's, que podem ser utilizados de acordo com o tipo de pele do indivíduo, mas que devem ser indicados por um dermatologista para atingir melhores resultados.

Creme hidratante para o corpo com toranja

O creme hidratante para o corpo com toranja e óleos essenciais de olíbano e néroli ajuda a criar uma barreira protetora contra a desidratação e os efeitos do sol, calor ou frio e, por isso, é uma excelente opção para tratar a pele seca.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de água de coco
  • 1 colher (de sopa) de raspas de cera de abelha
  • 40 ml de água de rosas
  • 4 gotas de óleo essencial de olíbano
  • 4 gotas de óleo essencial de néroli
  • 3 gotas de extrato de sementes de toranja

Modo de preparo

Misturar os ingredientes num recipiente até obter uma mistura homogênea. Aplicar nas regiões mais secas após o banho enquanto a pele ainda está úmida.

Suco hidratante para o corpo com morango e girassol

O suco hidratante para o corpo com morango e sementes de girassol é rico em vitamina A e E que ajudam a produção de colagênio, mantendo a elasticidade da pele e protegendo-a contra a desidratação. Além disso, o suco possui água de coco que é rica em minerais importantes para manter o equilíbrio do organismo.

Ingredientes

  • 4 morangos
  • 1 colher (de sopa) de sementes de girassol
  • 1 copo de água de coco

Modo de preparo

Colocar os ingredientes no liquidificador e bater até obter uma mistura homogênea. Beber 2 vezes por dia.

Para manter a pele devidamente hidratada é importante usar hidratantes diariamente e ingerir bastante líquidos porque isso garante também a hidratação de dentro para fora.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 17/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.