Hidraste

publicidade

Hidraste é uma planta medicinal, também conhecida como raiz amarela, eficaz no tratamento de conjuntivite e infecções fúngicas, fortalecendo o sistema imunológico e deixando o indivíduo mais protegido contra doenças de origem microbiana.

O seu nome científico é Hydrastis canadensis L. e pode ser comprada em lojas de produtos naturais.

Para que serve o Hidraste

O hidraste serve para tratar conjuntivite, distúrbios digestivos, colite, congestão nasal, cistite, diarreia, dispepsia, dor de garganta, hemorragia, gastrite, hemorroida, infecções fúngicas, olhos irritados, menstruação excessiva, parasitas intestinais e úlceras.

Propriedades do Hidraste

As propriedades do hidraste incluem a sua ação digestiva, expectorante, adstringente, estimulante, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiandrogênica, antidiarreica e homeostática.

Modo de uso do Hidraste

A parte usada do hidraste é a sua raiz, podendo ser utilizada para fazer chás e infusões.

  • Chá de hidraste para conjuntivite: Adicionar 1 colher (chá) de raiz de hidraste em 250 ml de água fervente e tampar o recipiente por, aproximadamente, 15 minutos. Lavar o olho com conjuntivite com o chá 3 vezes ao dia.

Efeitos colaterais do Hidraste

Os efeitos colaterais do hidraste incluem sensação de agulhada nas mãos, diminuição dos glóbulos brancos, náuseas e vômitos.

Contraindicações do Hidraste

O hidraste está contraindicado em mulheres grávidas, pois estimula as contrações uterinas, podendo causar um aborto espontâneo.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 20/10/2014 Última atualização da página: 29/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.