Hibisco

publicidade

O Hibisco também conhecido como Rosa-da-china, Mimo-de-vênus, Flor-de-graxa, Graxa-de-estudante e Goela-de-leão é uma planta medicinal que pode ser utilizada para auxiliar nas dietas para emagrecer, no controle da pressão arterial e prevenção de problemas no fígado.

Suas flores podem ser usadas em chás, saladas, e outras partes da planta podem ser usadas ​​para fazer geléias, sopas e molhos. Seu nome ciêntifco é Hibiscus rosa-sinensis e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e alguns mercados com o preço médio de 12 reais.

Para que serve o Hibisco

O Hibisco serve para prisão de ventre, doenças do fígado, cólicas menstruais, gripes, resfriados, tosse, febre, seborreia, dor de estômago, ajuda a emagrecer, ajuda a normalizar a pressão arterial, retarda o envelhecimento da pele  e reduz as taxas de colesterol e glicose no sangue.

Propriedades do Hibisco

O Hibisco possui propriedades anti-hipertensiva, gastro protetora, diurética, anti-inflamatória, laxante, analgésica, expectorante, anticaspa, digestiva, ajuda na queima de gordura e calmante.

Modo de uso do Hibisco

 A parte utilizada do hibisco é a flor desta planta medicinal.

  • Para o chá de hibisco: Usar 1 colher de sopa cheia de hibisco para 1 litro de água. Ferver os ingredientes juntos por 5 minutos em seguida abafar o líquido por mais dez minutos e coar.

Efeitos colaterais do Hibisco

O Hibisco poderá causar tonturas, fraqueza e sonolência por ter propriedade na redução a pressão arterial.

Contraindicação do Hibisco

O Hibisco está contraindicado em caso de pressão baixa, gravidez e durante a amamentação.

Link útil:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 19/12/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.