Hérnia de disco tem cura

publicidade

Em muitos casos a hérnia de disco tem cura e esta cura pode ser alcançada através de um tratamento realizado com fisioterapia, osteopatia, e em alguns casos, cirurgia.

A cura da hérnia de disco ocorre quando o disco intervertebral é reposto em seu devido local e isso pode ser conseguido através de trações, manipulações e estiramentos realizados na perfeição pelo fisioterapeuta ou pelo osteopata. No entanto, em muitos casos, apesar do disco não estar devidamente posicionado, com o tratamento, o indivíduo pode não apresentar sintomas.

Fisioterapia para hérnia de disco

A fisioterapia para hérnia de disco varia de acordo com os sintomas e limitações apresentados pelo paciente.

Inicialmente é preciso tratar a dor, a inflamação e o desconforto gerado, e para alcançar este objetivo podem ser necessárias várias sessões de fisioterapia passiva, com a ajuda de aparelhos e com a toma de medicamentos anti-inflamatórios receitados pelo médico.

Quando estes sintomas são eliminados o paciente pode realizar outro tipo de fisioterapia e associar ainda as sessões de osteopatia. As técnicas de reeducação postural global (RPG), Pilates e a hidroterapia também podem ser utilizadas como forma de tratamento para a hérnia de disco e têm demonstrado muitos bons resultados na diminuição dos sintomas e manutenção do disco no seu devido lugar.

As sessões de fisioterapia deve ser realizadas, preferencialmente, 5 dias por semana, com descanso aos fins de semana. O tempo total de tratamento varia de um indivíduo para o outro. Enquanto alguns alcançam alívio dos sintomas em 1 mês de tratamento, outros necessitam de mais sessões.

Cirurgia para hérnia de disco

A cirurgia para hérnia de disco, geralmente é indicada para casos muito graves, em que o escorregamento do disco intervertebral é muito grande, ao ponto das outras técnicas não serem eficientes. 

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade