Herceptin

publicidade

Herceptin é um medicamento que tem como substância ativa o Trastuzumabe. Este é um anticorpo monoclonal que age diretamente sobre as células que provocam o câncer poupando as outras que estão sadias.

Em comparação com outros medicamentos semelhantes, o Herceptin gera menos efeitos colaterais e não causa queda do cabelo e raramente provoca enjôo, vômito e outros sintomas desagradáveis.

O preço do Herceptin é de aproximadamente 10 mil reais, mas segundo dados do Ministério da Saúde este medicamento estará disponível no Sistema Único de Saúde -SUS- à partir de 2013.

Para que serve o Herceptin

O Herceptin serve para complementar o tratamento de alguns tipos de câncer de mama, como aqueles que possuem tumores HER2. Este medicamento pode ser utilizado de forma isolada ou e conjunto com outros medicamentos e até mesmo associado à radioterapia e/ou cirurgia.

Como o Herceptin age

Herceptin age bloqueando a ação de uma proteína específica das células cancerígenas, levando à sua instinção.

Uma vez que sua ação impede o crescimento das células tumorais ele diminui a probabilidade da doença se espalhar para os outros órgãos aumentando as chances de cura da doença em cerca de 46%.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 19/11/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.