Hepatite C tem cura

publicidade

A hepatite C tem cura quando a doença é descoberta precocemente. Mas, se ela só for descoberta na fase avançada, que é quando os sintomas da hepatite aparecem, a única chance de cura é a realização de um transplante de fígado.

A hepatite C é uma doença silenciosa. O vírus da hepatite pode permanecer inativo no organismo por mais de 20 anos e o indivíduo não apresentar nenhum sintoma. Esse vírus afeta os pacientes que tenham feito alguma transfusão de sangue antes de 1993, quando o teste da hepatite C ainda não era feito no sangue do doador, assim como indivíduos que já tenham usado a seringa de vidro, que não era descartável, e é comum em usuários de drogas.

A hepatite C pode ser identificada precocemente, se o indivíduo fizer o teste da hepatite C. O exame consiste na retirada de uma pequena quantidade de sangue, que é analisada posteriormente. O teste é gratuito e pode ser feito pelo SUS.

Ao ser identificada a hepatite C precocemente, o tratamento é medicamentoso, dura em média 6 meses e não pode ser interrompido.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 02/09/2014 Última atualização da página: 04/03/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.