Hepatite C tem cura

publicidade

A hepatite C tem cura quando a doença é descoberta precocemente. Porém, se ela só for descoberta numa fase avançada, que é quando os sintomas da hepatite geralmente aparecem, a única chance de cura é a realização de um transplante de fígado.

A hepatite C é uma doença silenciosa, pois, o vírus da hepatite pode permanecer inativo no organismo por mais de 20 anos e o indivíduo não apresentar nenhum sintoma. Saiba mais sobre os sintomas da hepatite C em: Sintomas de hepatite C.

Esse vírus afeta os pacientes que tenham feito alguma transfusão de sangue antes de 1993, quando o teste da hepatite C ainda não era feito no sangue do doador, assim como indivíduos que já tenham trocado seringas com usuários de drogas ou contato com sangue infetado.

No entanto, hepatite C pode ser identificada precocemente, se o indivíduo fizer um exame de sangue para identificar a presença do vírus da hepatite C, sendo o teste gratuito e feito pelo SUS.

Tratamento da hepatite C

Quando a hepatite C é identificada precocemente, o tratamento é feito através do uso de remédio e dura, em média, entre 6 meses a 1 ano e, não pode ser nunca interrompido.

Geralmente, o tratamento é feito com o interferon e a ribavirina, que são usados em conjunto, sendo que o interferon é uma injeção que deve ser administrada 1 vez por semana e, a ribavirina inclui a toma de comprimidos diariamente.

No entanto, o tratamento pode agora ser feito com o uso de Daklinza em combinação com sofosbuvir que cura a hepatite C em aproximadamente 3 meses e apenas com o uso de comprimidos, sendo que em casos mais graves, a cura é feita através de um transplante de figado.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade