Hepatite A tem cura

publicidade

A hepatite A tem cura. Esta é uma doença autolimitada que cura-se sem a necessidade de medicamentos específicos para combater o vírus em um período de, aproximadamente, 2 meses do aparecimento dos sintomas.

Durante o tratamento para a hepatite A é esperado que os sintomas da doença comecem a desaparecer pouco a pouco, mas é possível que após a remissão de alguns sintomas haja um agravamento da doença, que faz com que os sintomas que já tinham desaparecido reapareçam. Este é um momento esperado, normal e não interfere com o processo de cura da doença.

Durante o tratamento da hepatite A o médico pode recomendar a ingestão de medicamentos para controlar os sintomas. Não é necessário seguir nenhuma dieta específica, basta alimentar-se saudavelmente, beber bastante água e não consumir nenhum tipo de bebida alcoólica.

Entretanto, em alguns poucos pacientes a hepatite A pode mostrar-se mais grave e comprometer severamente o fígado, dentro de poucos dias. Neste caso, ela será classificada como hepatite fulminante e o seu tratamento é o transplante do fígado.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade