Heparina (Liquemine)

PUBLICIDADE

Bula de Heparina (Liquemine)

A heparina é um anticoagulante de uso injetável que previne a formação de trombos e, pode ser encontrado no mercado com o nome de Liquemine.

A sua administração deve ser feita por um enfermeiro ou médico e pode ser realizada através de uma injeção na pele ou na veia e é de uso exclusivo do hospital.

Preço da Heparina

O preço da heparina varia entre 5 e 12 reais dependendo da região, porém geralmente não é encontrado nas farmácias.

Indicações da Heparina

A liquemine está indicada para a prevenção de tromboses arteriovenosas e prevenção da embolia pulmonar.

Modo de uso da Heparina

Liquemine é administrado através de uma injeção na pele ou na veia e nos adultos:

  • Prevenção do embolismo: 5 000 UI, via subcutânea 2 horas antes da cirurgia e a seguir a cada 12 horas, por aproximadamente 7 dias.
  • Coagulação intravascular disseminada: 50 a 100 UI por Kg de peso corporal via intra venosa, a cada 4 horas. Descontinuar o uso do produto se não houver melhora dentro de 4 a 8 horas.

No caso das crianças, geralmente, é aplicado entre 25 a 50 UI por Kg corporal a cada 4 horas e descontinuar o uso do produto se não houver melhora dentro de 4 a 8 horas.

Efeitos colaterais da Heparina

Durante o tratamento com heparina pode ocorrer hemorragia, principalmente urina com sangue e hematomas.

Contra-indicações da Heparina

Liquemine está contraindicado em caso de aborto, cirurgias ao olho e ao cérebro, em caso de diátese hemorrágica, nas hemorragias cerebrais, insuficiente hepática ou renal, em pacientes com ulceras e endocardite.

Além disso, é importante ter especial atenção em mulheres grávidas e em pacientes que fizeram cirurgia à próstata, figado e vias biliares.

Link útil:

Varfarina (Coumadin)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE