Hemorróidas internas

publicidade

As hemorróidas internas geralmente não causa dor mas pode ser percebida devido ao aparecimento de sangue de cor vermelho vivo nas fezes. Elas podem ser tratadas com alimentação e suplementação de fibras, são as mais fáceis de serem resolvidas e os exame mais indicados para identificá-la são a inspeção anal e a anuscopia realizadas pelo proctologista.

Em alguns casos a hemorróida interna pode apresentar uma pequena bolinha dolorosa que surge no ânus durante a evacuação, mas que volta para dentro após defecar. Neste caso pode haver coceira anal e o uso de uma pomada para hemorróida pode ser indicada.

Durante o tratamento para hemorróida a mulher deve usar calcinhas de algoodão, saias e vestidos sempre que possível, assim evita-se aquecer a região, o que poderia agravar a situação. Os homens devem usar cuecas de algodão e calças de tecido fino ou bermudas, pelo mesmo motivo.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 09/11/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.