Grávida gorda

publicidade

Engordar na gravidez é totalmente necessário, para o bem estar e para a saúde da mãe e do bebê, mas um estudo demostrou que quando a grávida fica gorda demais existe uma maior probabilidade do bebê nascer doente e tornar-se um adulto obeso.

Isso porque durante o desenvolvimento do bebê, haverá uma produção maior de adipócitos, que são as células que armazenam gordura.

Um bebê que já nasce gordo ao contrário do que muita gente pensa, não é saudável, mas sim doente. O bebê recém nascido não deve ultrapassar a média dos 3,5Kg e ir aumentando de peso gradualmente com o passar dos meses.

O ganho de peso durante a gravidez não deve ser exagerado, somente o suficiente para que o bebê seja bem formado, bem nutrido e que a mãe fique com algumas reservas de gordura que serão necessárias na fase da amamentação.

Para evitar engordar demais na gravidez a mulher deve excluir de sua alimentação o açúcar, os alimentos industrializados, muito condimentados, bolachas, biscoitos e os bolos. Todos estes alimentos contém muitas calorias, gorduras e poucos nutrientes.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 15/09/2014 Última atualização da página: 06/01/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.