Gracial

publicidade

Bula de Gracial

Gracial é um anticoncepcional que tem como substâncias ativas o Desosgestrel e o Etinilestradiol.

Esse medicamento quando utilizado corretamente diminui as chances de engravidar e ajuda a prevenir problemas de pele como a acne. Deve-se ressaltar que apesar de sua eficácia o Gracial assim como outros anticoncepcionais não protege o organismo contra as DSTs.

Indicações do Gracial

Anticoncepcional oral.

Efeitos colaterais do Gracial

Infecções vaginais; sangramento entre as menstruações; dor e aumento das mamas; náuseas; vômitos; icterícia; trombose; aumento da pressão arterial; eritema nodoso; dor de cabeça; enxaqueca; alterações no humor; alteração no peso corporal; retenção de líquidos; redução na tolerância a glicose; dor abdominal; diminuição do desejo sexual; diarréia.

Contraindicações do Gracial

Gravidez; histórico de pressão alta; distúrbios no fígado; sangramento vaginal de origem desconhecida; problemas de coração.

Modo de uso do Gracial

Uso adulto

  • Iniciar o uso do medicamento no primeiro dia de menstruação. Um comprimido deve ser tomado diariamente, sempre no mesmo horário durante 22 dias, após esse período faça uma pausa de 6 dias. As cartelas seguintes de Gracial devem ser iniciadas após essa pausa.
publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/09/2014 Última atualização da página: 04/09/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.