O que fazer para queimar gordura localizada facilmente

PUBLICIDADE

Para queimar gordura localizada facilmente deve-se fazer exercício físico pelo menos 3 vezes por semana durante cerca de 45 minutos, exercitando com mais intensidade o local que contêm maior acúmulo de gordura. Além disso, é necessário fazer uma alimentação equilibrada, comendo de 3 em 3 horas e evitando a ingestão de alimentos ricos em gordura, como salgadinhos, embutidos ou comidas prontas, por exemplo.

No entanto, alguns tratamentos estéticos ajudam a alcançar bons resultados, como lipocavitação ou endermologia, por exemplo, pois levam ao rompimento da célula que armazena gordura, sendo eliminada do organismo através do sistema linfático.

Geralmente, é mais comum as mulheres acumularem gordura nas coxas, nas costas e no quadril, e é a partir da menopausa que o acúmulo de gordura é mais acentuado. Já nos homens a gordura é mais comum na barriga e tem maior relação com o sedentarismo e com o consumo de bebidas alcoólicas.

Como eliminar a gordura localizada

Para eliminar a gordura localizada, que se deposita no corpo, deve-se manter uma alimentação equilibrada e fazer exercício físico. Além disso, pode-se:

  • Fazer tratamentos estéticos como lipocavitação, endermologia, criolipólise ou manthus;
  • Tomar suplementos que ajudam a queimar gordura, como L-carnitina ou CLA;
  • Realizar cirurgia estética como abdominoplastia, lipoaspiração ou bichectomia.

Assim, algum dos tratamentos que podem ser feitos para eliminar gordura incluem:

Gordura localizada nas costas

Fazer exercício físico, como remo; realizar tratamentos estéticos como lipocavitação, endermologia

Gordura localizada na barriga

Realizar abdominais; tomar suplementos para queimar gordura, como L-carnitina ou CLA

Gordura localizada na cintura e no quadril

Fazer uma massagem modeladora; realizar lipoaspiração

Gordura localizada no rosto

Fazer lipoaspiração do queixo e face, bichectomia ou liftig facial

Na maioria dos casos, é necessário manter vários tratamentos ao mesmo tempo para se obter o resultado.

Gordura localizada nas costas

A gordura localizada nas costas é aquela que pode ser observada na parte inferior das escápulas ou logo abaixo da linha do sutiã, formando as "dobrinhas" das costas e, é comum na mulher.

Para acabar com a gordura localizada nas costas é recomendado realizar exercício, como remo, á que trabalha e tonifica os músculos das costas e ajuda a queimar gordura dessa região.

Além disso, outras opções de tratamento para queimar a gordura localizada nas costas pode ser a lipocavitação ou endermologia, por exemplo. Saiba como esta técnica é feita em: Lipocavitação.

Gordura localizada na barriga

A gordura localizada na barriga é uma das mais difíceis de ser eliminada, sendo importante realizar abdominais diariamente. Veja alguns exercícios em: Como perder gordura abdominal.

Também podem ser utilizados suplementos para queimar gordura, como L-carnitina ou CLA que facilitam a perda de gordura abdominal localizada através da destruição dos depósitos de gordura, porém devem ser apenas utilizados por indicação do médico ou nutricionista.

Em alguns casos, os tratamentos estéticos alcançam melhores resultados, como a criolipólise e o Manthus ou abdominoplastia, que é uma cirurgia plástica que retira toda a gordura e pele em excesso da região abdominal.

Gordura localizada nas coxas

A gordura localizada nas coxas é aquela que pode ser observada na região interna das pernas e, para perder a gordura localizada aconselha-se realizar exercícios que trabalham os músculos das pernas, como agachamento ou afundo.

Além disso, alguns tratamentos estéticos que podem ajudar a perder gordura incluem corrente russa ou corrente aussie, pois estes equipamentos promovem uma contração muscular mais intensa e queimam a gordura localizada nesta região. Para ter umas coxas firmes leia: Exercícios para engrossar as pernas.

Gordura localizada na cintura e no quadril

A gordura localizada na cintura é aquela que fica logo abaixo das costelas e para diminuir pode ser necessário realizar uma massagem modeladora ou uma lipoaspiração, pois ajudará a conferir um melhor contorno corporal.

Além disso, a gordura localizada no quadril é aquela que fica abaixo da parte mais alta do osso do quadril, na parte lateral do corpo, e para diminuir a gordura localizada nesta região do corpo pode-se fazer sessões de carboxiterapia ou radiofrequência, pois esta região geralmente não produz uma grande quantidade de gordura.

Gordura localizada no rosto

A gordura localizada no rosto pode estar nas bochechas ou embaixo do queixo, formando um queixo duplo e aumentando o tamanho do rosto.

Neste caso, para eliminar a gordura localizada no rosto pode-se realizar uma lipoaspiração, uma bichectomia ou um liftig facial, que além de ajudar a remover a gordura, também contribui para que a pele fique firme e esticada. Saiba como a bichectomia é feita em: Como funciona a cirurgia para afinar o rosto.

Conheça outras formas de perder gordura em:

PUBLICIDADE