O que fazer para queimar gordura localizada facilmente

PUBLICIDADE

A gordura localizada é caracterizada pelo acumulo de gordura em determinadas regiões do corpo. Nas mulheres ela é mais comum nas costas, na barriga e no quadril, e é na menopausa que o acumulo de gordura é mais acentuado. Já nos homens a gordura localizada é mais comum na barriga e tem maior relação com o sedentarismo e o consumo de bebidas alcoólicas.

Veja um plano de exercícios para queimar gordura em: Treino de corrida para queimar gordura.

Gordura localizada nas costas

A gordura localizada nas costas é aquela que pode ser observada na parte inferior das escápulas ou logo abaixo da linha do sutiã, formando as "dobrinhas" das costas. 

Para acabar com a gordura localizada nas costas é recomendado realizar exercícios como o remo pois ele trabalha exatamente estes músculos e queimam a gordura desta região. Algumas outras opções de tratamento para queimar a gordura localizada nas costas são a lipocavitação ou endermologia, por exemplo.

Gordura localizada na barriga

A gordura localizada na barriga é facilmente percebida mas muitas vezes é uma das mais difíceis de ser eliminada.

Para queimar a gordura da barriga pode-se praticar exercícios mas os tratamentos estéticos alcançam bons resultados, como a criolipólise, endermologia, lipocavitação e o Manthus. Uma outra opção é a abdominoplastia, que é uma cirurgia plástica que retira toda a gordura da região abdominal.

Gordura localizada nas coxas

A gordura localizada nas coxas é aquela que pode ser observada na região interna das coxas.

Para perder a gordura localizada nas coxas aconselha-se realizar exercícios que trabalham os músculos das pernas, mas pode-se recorrer a tratamentos estéticos como corrente russa ou corrente aussie pois estes equipamentos promovem uma contração muscular mais intensa e queimam a gordura localizada nesta região.

Gordura localizada na cintura

A gordura localizada na cintura é aquela que fica logo abaixo das costelas. Dieta e exercícios podem ajudar a queimar esta gordura, assim como a massagem modeladora poderá conferir um melhor contorno corporal, mas para queimar a gordura localizada na cintura pode-se utilizar tratamento como lipocavitação ou criolipólise pois eles levam ao rompimento da célula que armazena gordura, e esta é eliminada fo organismo através do sistema linfático.

Gordura localizada no quadril

A gordura localizada no quadril é aquela que fica abaixo da parte mais alta do osso do quadril, na parte lateral do corpo.

Para acabar com a gordura localizada no quadril pode-se fazer sessões de carboxiterapia ou radiofrequência, pois esta região geralmente não produz uma grande quantidade de gordura.

Gordura localizada no rosto

A gordura localizada no rosto pode estar nas bochechas ou embaixo do queixo, formando um queixo duplo. Neste caso, para acabar com a gordura localizada no rosto pode-se recorrer à lipoaspiração ou a radiofrequência, que é um aparelho que estimula a formação de colágeno e elastina que mantém a pele firme e queima a gordura localizada nesta região.

Como perder gordura localizada

Para perder a gordura localizada é aconselhado fazer dieta e exercício, mas os tratamentos estéticos acima citados alcançam ótimos resultados pois atuam diretamente sobre a área a ser tratada. Este tipo de tratamento deverá ser realizado por um fisioterapeuta especialista em dermatofuncional e o indivíduo deverá seguir todas as suas orientações.

O que estes aparelhos de estética fazem é lesionar os adipócitos, que são as células que armazenam gordura, facilitando a sua eliminação. Mas para que este tratamento realmente elimine esta gordura é necessário após cada sessão de tratamento realizar exercícios físicos intensos e uma drenagem linfática até 4 horas após a sessão, para garantir que seja esta a gordura utilizada como fonte de energia.

Resultados duradouros podem ser conseguidos através da reeducação alimentar e da prática regular de exercícios físicos.

Dieta para acabar com a gordura localizada

Uma boa dieta para acabar com a gordurinha localizada é comer algo de 3 em 3 horas e ter o hábito de praticar atividade física, no mínimo, 3 vezes por semana.

Quando passamos muitas horas sem comer, o corpo tem um sinal de alerta e passa a guardar tudo o que comemos como um depósito de gordura, geralmente em volta da cintura. O hábito de comer de 3 em 3 horas faz com que esse mecanismo de defesa do corpo fique desligado e, assim, o corpo absorva menos gordura.

Exercícios para acabar com a gordurinha localizada

Uma outra ótima forma para acabar com a gordurinha localizada é praticar exercícios físicos, pois eles aumentam o metabolismo. Recomenda-se no mínimo 30 minutos de exercícios por dia, de 5 a 6 vezes por semana. porque com esse aumento do metabolismo, o corpo passa a gastar mais energia para coisas essenciais, como respirar e andar.

Outras dicas importantes para acabar com a gordurinha localizada são levar uma vida saudável com uma alimentação balanceada e beber bastante água, quanto mais, melhor.

Links úteis:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE