Glimepirida

publicidade

Bula de Glimepirida

Glimepirida é a substância ativa de um medicamento conhecido comercialmente como Amaryl.

Esse medicamento de uso oral é indicado para o tratamento de diabetes tipo 2, aquela que não depende de insulina. A ação da Glimepirida estimula a liberação de insulina das células do pâncreas, estabilizando o nível de açúcar no sangue.

Para uma melhor eficácia contra a doença é preciso combinar o uso do medicamento com uma alimentação balanceada e com a prática de exercícios físicos.

Indicações da Glimepirida

Diabetes mellitus tipo 2.

Efeitos colaterais da Glimepirida

Dor de cabeça; tontura; cansaço; náusea.

Contraindicações da Glimepirida

Gravidez risco C; mulheres em fase de lactação; estados de coma; cirurgias de grande porte; condições que causem variações na glicose sanguínea; queimaduras graves; traumatismo grave.

Modo de uso da Glimepirida

Uso oral

Adultos

  • Administrar de 1 a 2 mg de Glimepiridina em dose única com a primeira refeição do dia. Se for necessário aumentar gradativamente a dose em intervalos de 1 a 2 semanas, até 6 mg por dia.
publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 19/07/2014 Última atualização da página: 05/04/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.