Glibenclamida

Bula de Glibenclamida

A Glibenclamida é um antidiabético de uso oral, indicada no tratamento da diabetes mellitus tipo 2 no adulto, pois ela promove a diminuição de açúcar no sangue.

A Glibenclamida pode ser comprada em farmácias com o nome comercial de Donil ou Glibeneck.

Preço da Glibenclamida

O preço da Glibenclamida varia entre 7 e 14 reais, dependendo da região.

Indicações da Glibenclamida

A Glibenclamida está indicada no tratamento da diabetes tipo 2, no adulto e no idoso, quando os níveis de açúcar no sangue não podem ser controlados apenas com dieta, exercício físico e redução de peso.

Modo de uso da Glibenclamida

O modo de uso da Glibenclamida deve ser indicado pelo médico, de acordo com o nível de açúcar no sangue desejado. No entanto, os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, sem serem mastigados e com água.

Efeitos colaterais da Glibenclamida

Os efeitos colaterais da Glibenclamida incluem hipoglicemia, distúrbios visuais temporários, enjoos, vômitos, sensação de peso na barriga, dor abdominal, diarreia, doença do fígado, elevação do nível das enzimas hepáticas, coloração amarelada da pele, diminuição de plaquetas, anemia, diminuição de glóbulos vermelhos no sangue, diminuição das células de defesa do sangue, coceira e urticária na pele.

Contraindicações da Glibenclamida

A Glibenclamida está contraindicada em pacientes com diabetes tipo 1 ou diabetes juvenil, com histórico de cetoacidose, com doença dos rins ou fígado, com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, em pacientes que estão em tratamento da cetoacidose diabética, pré-coma ou coma diabético, em grávidas, em crianças, na amamentação, e em pacientes que estejam usando remédios à base de bosentana.

Veja vários tratamentos caseiros para a diabetes em:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE