Gases

publicidade

Os gases são resultado do acúmulo de ar no estômago ou no intestino, que podem ser eliminados, principalmente, através do arroto ou da liberação de gases através do ânus.

Para eliminar os gases, recomenda-se comer alimentos ricos em fibras como cereais All Bran ou pera e fazer uma massagem na região abdominal.

Saiba mais sobre como eliminar os gases em: Como eliminar os gases.

Sintomas de gases

Os sintomas de gases são principalmente:

  • Dor abdominal;
  • Cólica intestinal;
  • Flatulência;
  • Distensão abdominal;
  • Arrotos.

Para reduzir os sintomas de gases estomacais como arrotos uma boa dica é evitar o uso de goma de mascar (chiclete). Para reduzir os sintomas de gases intestinais a ingestão de um remédio caseiro preparado com funcho e erva cidreira tem demonstrado ótimos resultados.

Para saber mais sobre esse e outros remédios para gases veja: Remédio para gases

Gases na gravidez

Os gases intestinais são comuns no final da gravidez e podem causar uma dor abdominal localizada, que pode durar dias. Eles podem ser causados pelos hormônios e pelo peso do bebê sobre o intestino, que diminui seus movimentos e facilita a prisão de ventre, causando o acumulo de gases. Somente nos casos mais graves é que aconselha-se o uso de um laxante ou uma lavagem intestinal.

Saiba mais sobre remédios para gases na gravidez em: Remédio para gases na gravidez.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 26/08/2014 Última atualização da página: 20/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.