Fortificante natural para o corpo

publicidade

Um excelente fortificante natural para o corpo é chá de jurubeba, no entanto, o guaraná e o suco de açaí também são boas formas para aumentar a energia, promover o bem-estar e proteger o corpo contra doenças.

Fortificante natural para o corpo com jurubeba

Um bom fortificante natural para o corpo é o chá de jurubeba, porque possui propriedades diuréticas, anti-inflamatórias e tônicas que ajudam a purificar o sangue e a desintoxicar o fígado e o baço.

Ingredientes

  • 30g de folhas e frutos de jurubeba
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Ferver a água e depois adicionar as folhas e frutos da jurubeba. Tampar a panela, deixar descansar por 10 minutos, filtrar e tomar a seguir.

É aconselhado tomar uma xícara deste chá 3 vezes ao dia, ou segundo as orientações do fitoterapeuta.

Fortificante natural para o corpo com guaraná

Um ótimo fortificante natural para o corpo é o chá de guaraná, pois ele tem propriedades tônicas e recuperadoras do organismo que ajudam a estimular o corpo e as funções cerebrais, sendo um ótimo alimento para indivíduos com cansaço físico e mental.

Ingredientes

Modo de preparo

Juntar o pó de guaraná a 1 litro de água fervente e deixar repousar durante cerca de 10 minutos. Tomar 4 xícaras por dia.

Uma boa dica é juntar o pó de guaraná a outro chá, como chá de hortelã, para melhorar o sabor.

Fortificante natural para o corpo com suco de açaí

O fortificante natural para o corpo com suco de açaí possui propriedades antioxidantes, depurativas e estimulantes que previnem contra doenças, aumentam a força muscular e limpam o organismo.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar os ingredientes no liquidificador e bater até a mistura ficar homogênea. Beber 2 copos de suco por dia.

O mais importante para fortalecer o organismo é consumir diariamente alimentos ricos em vitaminas e minerais, mantendo uma alimentação saudável e praticando exercício físico regular.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade