Fluxo menstrual intenso

publicidade

O fluxo menstrual intenso pode ser consequência de algum descontrole hormonal, embora naturalmente o sangramento uterino varia bastante de mulher para mulher, tanto em volume quanto em duração.

O fluxo menstrual pode ser intenso, leve, frequente ou irregular. A causa das diferenças pode ser de ordem física ou hormonal. Quando uma mulher está em idade reprodutiva, essas alterações são mais frequentes e em geral não representam doença embora provoquem algum desconforto. Em algumas situações pode surgir anemia.

Nos casos em que nenhuma causa para o fluxo menstrual anormalmente intenso é detectado, denomina-se sangramento uterino disfuncional e é muito comum nos extremos da vida da mulher como no início da adolescência e próximo ao período da menopausa.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 01/08/2014 Última atualização da página: 28/10/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.