Fisioterapia para paralisia de Bell

publicidade

A fisioterapia é parte importante no tratamento para a paralisia de Bell. Nela poderão ser realizados exercícios, massagens e outras técnicas para devolver o músculo e ao nervo sua função.

Ela deve ser iniciada o quanto antes, para conseguir melhores resultados. Cabe ao fisioterapeuta identificar os músculos paralisados e indicar os exercícios mais adequados ao paciente, pois nem todos precisam exercitar todos os músculos da face, o que poderia ser uma perda de tempo.

Além dos exercícios, o fisioterapeuta poderá utilizar uma pedrinha de gelo para estimular a região antes de realizar cada contração muscular e usar aparelhos de eletroestimulação para melhorar a nutrição do nervo e diminuir as dores.

O tempo de recuperação pode variar de 15 dias a 4 anos dependendo do que originou a paralisia e de como foi realizado o tratamento.

Dados comprovam que quando o tratamento é iniciado nos primeiros dia e é realizado com competência, o paciente pode recuperar-se em aproximadamente 1 mês, se realizar pelo menos 3 sessões individualizadas de fisioterapia por semana com duração de aproximadamente 45 minutos.

Referência Bibliográfica

GARANHANI MR; CARDOSO JR; CAPELLI AMG; RIBEIRO MC. Fisioterapia na paralisia facial perférica: estudo retrospectivo. Acesso em Fev. 2012.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/10/2014 Última atualização da página: 24/02/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.