Fisioterapia para lombalgia

publicidade

A fisioterapia é indicada para o tratamento da lombalgia quando a dor no fundo das costas é persistente ou muito incômada. Neste caso, o indivíduo deverá realizar o tratamento fisioterapêutico diariamente até a completa remissão dos sintomas.

Nas sessões de fisioterapia alguns aparelhos deverão ser utilizados para aliviar a dor e diminui a inflamação, mas isto não isenta a necessidade da toma de medicamentos anti-inflamatórios nos primeiros 7 dias.

Alongamentos e fortalecimento muscular também fazem parte do tratamento fisioterapêutico da lombalgia, mas uma técnica atualmente indispensável para a maior parte dos pacientes é a manipulação da articulação sacro-ilíaca pelo menos 1 vez por semana.

Ensinar o indivíduo a ter boa postura durante todo o dia e toda a noite, também é uma parte muito importante no tratamento da lombalgia visto que a má postura é uma das causas mais comuns do seu desenvolvimento. Uma ótima técnica para conseguir tal efeito é a reeducação postural global.

Durante o tratamento fisioterapêutico aconselha-se evitar os esforços e não realizar atividades físicas para evitar a dor nas costas e a sobrecarga nas articulações.

Em casa, o indivíduo poderá utilizar uma bolsa de água morna para aliviar a dor, durante aproximadamente 20 minutos, antes de deitar e as massagens de relaxamento também podem ser indicadas para alívio da dor e melhora a circulação sanguínea local, mas estas devem ser preferencialmente realizadas por um massoterapeuta.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade